sábado, 5 de junho de 2010

Convertendo arquivos .odt em .doc


A Microsoft a partir do Office 2007 usa o Open XML (.docx, .xclx, .pptx etc) como o formato nativo para os arquivos. Eles são incompatíveis com o OpenDocument Format (.odt, .odf, .ods etc) que em maio de 2006 foi escolhido pela Organização Internacional de Normalização (ISO) como formato padrão para documentos. Para trabalhar com arquivos do ODF é indicado usar o OpenOffice, na versão brasileira chamado de BrOffice, que além do ODF também suporta os formatos originais do MS Office (. doc,. xcl,. ppt etc). Você pode fazer o download do BrOffice aqui, o tamanho do arquivo é de 113.7 MB.

Se você já possui o Microsoft Office e não deseja baixar o OpenOffice, uma possível solução é instalar o Sun ODF Plugin para Microsoft Office 3.1, com ele você pode editar arquivos .odt direto no Word e planilhas .ods no Excel, faça o download aqui

Outro plugin é o ODF converter, para o Microsoft Word é este aqui que tem suporte para o Word XP, 2003 e 2007 nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e polonês. A versão do Office 2000 não é suportado, mas você pode instalar um visualizador de arquivos como o TextMaker Viewer (4MB). O programa suporta os formatos .odt, .rtf, .dot, .psw, .tmd, .pwd, .tmd, .sxw entre outros. Como ele é um visualizador não é possível editar os arquivos mas você pode copiar e colar no Office.

Existe ainda a opção de usar um conversor online, como o Zamzar, Youconverterit e o Media Converter. Este sites além de converter arquivos de documentos (.doc, .odt, .pdf, .ods, .xls, .odp, .ppt), também permitem trabalhar com arquivos de som ( .mp3, .ogg, .wav, .wma) e vídeo ( .3gp, .avi, .flv, .m4v, .mov, .mp4, .mpg, .mpeg, .psp, .rm e .wmv).



Espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!!!!