quinta-feira, 11 de junho de 2009


O Brasil já viveu um período obscuro que muitos nem gostam de recordar. A Ditadura Militar.
Nessa época, além de controlar a comunicação do país inteiro os Militares que comandavam este país, investiam maciçamente em publicidade ao seu favor. O governo gastava milhões de cruzeiros em propagandas destinada a melhorar sua imagem junto ao povo. Um dos slogans dessa propaganda dizia: "Brasil, ame-o ou deixe-o". Os meios de comunicação e as atividades culturais eram vigiados pela polícia. Tudo o que desagradava ao governo era severamente censurado. A ditadura não admitia críticas, nem ao menos oposição pacífica.

Mas, graças ao bom Deus, este período teve seu fim. O governo militar foi perdendo um de seus principais argumentos para sustentar-se no poder. A ditadura não garantia o desenvolvimento, e as oposições foram lentamente se reorganizando para exigir a volta da democracia.
Hoje temos, ou ao menos achamos que temos, a liberdade de expressão. Eu aqui quero fazer uso desta liberdade através do meu Blog para iniciar uma campanha.
Me uno a várias pessoas no mundo todo que por pequenos gestos tentam abrir os olhos de todos nós a respeito da fragilidade de nosso planeta e das barbáries que o ser humano tem feito.
Quero juntar-me aos que desejam deixar um planeta sustentável aos seus descendentes e assim faço uso de um slogam que outrora era terrível mas que hoje cai como uma luva aos que insistem a fechar os olhos e não fazer a sua parte.
Sim. Pois se cada um fizesse o mínimo possível, policiando seu dia-a-dia e cuidando quais os pequenos gestos como poupar a água, separar o lixo.... enfim, se cada um ajudasse um pouco, nós poderemos ter uma esperança!

Faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!!!!